Páginas

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

O Brado de Triunfo do Salvador


“Quando, pois, Jesus tomou o vinagre, disse: 
Está consumado! E, inclinando a cabeça, rendeu o espírito.”
Jo 19.30



Jesus proferiu sete palavras na cruz. Esta foi a sexta palavra. Foi seu brado de triunfo. Na língua grega, a expressão “está consumado” é apenas uma palavra: Tetélestai. Esse termo tem três significados: primeiro, era usado quando um filho concluía uma tarefa delegada por seu pai. Jesus concluiu a obra da nossa redenção na cruz. Agora estamos quites com a lei de Deus e nele cumprimos toda a justiça de Deus. Segundo, era usado como carimbo sobre a nota promissória paga. Jesus, na cruz, rasgou o escrito de dívida que era contra nós e quitou a nossa dívida.

Não há mais nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus. Terceiro, era usado como carimbo sobre a escritura registrada de um imóvel, depois da plena quitação, dando ao comprador pleno direito de posse. Pelo sacrifício de Cristo em nosso lugar, temos o céu como herança. Recebemos a vida eterna. Somos herdeiros de Deus e nossa herança é gloriosa e não se extingue. A cruz não foi um patíbulo de fracasso e derrota para Jesus, mas o palco da sua mais esplêndida vitória. Foi na cruz que ele nos abriu um novo e vivo caminho para Deus.

Pai celeste, que grande alegria eu tenho por saber que minha vitória sobre o pecado foi conquistada na cruz! Ali, teu Filho 
triunfou em meu lugar. Louvado sejas. Em nome de Jesus.

Hoje às 20:00 horas - Culto com Palavra -

Nenhum comentário:

Postar um comentário