Páginas

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O Crescimento do Salvador


“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça,
diante de Deus e dos homens.”
Lc 2.52

A humanidade de Jesus não foi apenas aparente, como diziam os docéticos, nem irreal, como pensavam os gnósticos. Jesus foi perfeitamente homem sem deixar de ser perfeitamente Deus. Jesus foi um tudo semelhante a nós, exceto no pecado. Seu crescimento se deu em três áreas distintas. Primeiro, ele cresceu fisicamente, “e crescia Jesus em estatura”. Segundo, ele cresceu intelectualmente, “e crescia Jesus em sabedoria”. Terceiro, ele cresceu espiritualmente, “e crescia Jesus em graça diante de Deus e dos homens”. Jesus era submisso a seus pais na terra (Lc 2.51) e submisso ao Pai Celestial (Lc 22.42).

Seu crescimento saudável nas diversas áreas da vida constitui-se um modelo para nós. Hoje, valorizamos muito o crescimento físico e intelectual em detrimento do crescimento espiritual. Investimos em academias e cosméticos, e deixamos de lado a vida devocional. Cuidamos do corpo e desmerecemos a alma. Investimos muito na formação intelectual e quase nada no crescimento espiritual. O Natal nos leva a uma reflexão sobre as prioridades da vida. Jesus é o nosso exemplo. A ele devemos imitar!

ORE


Pai, reconheço que tenho valorizado as coisas supérfluas em detrimento das essenciais. Preciso urgentemente redirecionar minha vida para aqueles caminhos que te agradam. Em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário