Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Hoje - Culto com Palavra às 20:00 horas

O poder da palavra de Deus
“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, e de juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hb 4.12”
Em meio a Reforma Protestante Martinho Lutero lutou contra as práticas da Igreja que não tinham fundamentos bíblicos, e nesta luta seu lema era SOLA SCRIPTURA.
As palavras “sola scriptura” são do latim: “sola” tem a idéia de “somente”, “chão”, “base”, e a palavra “scriptura” significa “escritos” – em referência às Escrituras..   ou seja Martinho Lutero defendia a seguinte verdade: somente as Escrituras são autoridade de Fé e prática.
Pressionado pela Igreja para rever suas teses e seus ideais que descredenciavam muitas práticas religiosas da época, e coagido para se retratar formalmente, sua resposta foi:
“Portanto, a menos que eu seja convencido pelo testemunho das Escrituras ou pelo mais claro raciocínio; a menos que eu seja persuadido por meio das passagens que citei; a menos que assim submetam minha consciência pela Palavra de Deus, não posso retratar-me e não me retratarei, pois é perigoso a um cristão falar contra a consciência. Aqui permaneço, não posso fazer outra coisa; Deus queira ajudar-me. Amém.”.
Em nossos dias temos a bíblia digital  que como ferramenta nos auxilia em buscas de textos e reflexões, todavia em nada substitui a necessidade da leitura diária da Bíblia, pois ela alimenta a nossa alma. Segundo a matéria publicada na Revista Igreja um levantamento, realizado em 1998 pela Sociedade Bíblica (SBB), apurou que 60% dos evangélicos nunca leram integralmente o Novo Testamento. Já nos Estados Unidos, pesquisadores do Barna Research Group fizeram uma abordagem nacional em maio de 2005, com adultos de diversas regiões do país. O resultado foi surpreendente:
93% das residências pesquisadas possuem um ou mais exemplares da Bíblia; 12% dos entrevistados garantiram ler as Escrituras todos os dias; 57% confessaram que passam mais de uma semana sem ler a Bíblia; 31% acreditam que o dito popular “Deus ajuda quem cedo madruga” está nas páginas da Bíblia; 48% acreditam que o livro de Tomé – um texto apócrifo – é um dos 66 livros que compõem a Bíblia Cristã; 52% não sabiam que existem o livro de Jonas; 58% desconhecem quem pregou o Sermão do Monte.
(Fonte: Revista Igreja edição número 11; p.27)
É uma matéria no mínimo assustadora tendo em vista o benefício que a leitura da Bíblia produz em nossa vida,  veja algumas das verdades sobre a Bíblia sagrada:
É sempre nova e inesgotável – Quando lemos a Bíblia, não obstante do fato de  já termos lido anteriormente,  sempre recebemos uma nova mensagem, pois o mesmo texto e/ou versículo e até a mesma palavra nos revela coisas maravilhosas. A Bíblia fala de qualquer assunto e de todas as verdades.
É atual – Em detrimento de ser um livro antigo a Bíblia é sempre atual, pois as mensagens nela contidas falaram para os apóstolos, fala para a Igreja em nossos dias e falará para as gerações vindouras.
É alimento – A única forma de alimentarmos nosso espírito é através da leitura da Bíblia que nos fornece conhecimento de Deus e nos faz crescer espiritualmente. “ Acharam-se as tuas palavras, e eu as comi; e as tuas palavras eram para mim o gozo e alegria do meu coração; pois levo o teu nome, ó Senhor Deus dos exércitos. Jr 15.16”


VENHA E RECEBA A PALAVRA DE DEUS PRA SUA VIDA HOJE!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário