Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Silêncio!

"Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus."

Hoje ao gastar tempo a sós em silêncio diante de Deus, eu recebi de Jesus a seguinte orientação: "Cuide das coisas pequenas. Eu cuido do resto". Fiquei pensando numa formiguinha trabalhando na mata. Apesar de todo jardineiro se preocupar em eliminar as formigas, nós sabemos que elas têm uma função ecológica importante. Sabemos também que elas são exemplos de perseverança e trabalho árduo. E, no entanto, o seu trabalho é rotineiro, ordeiro, limitado, e, sejamos francos, monótono!
Só que sem o trabalho delas, ordenado, orquestrato, mantido, pelo Jardineiro, o equilíbrio ecológico da mata ficaria ameaçado. Só na Amazônia calula-se que existam 8 milhões de formigas por hectare de floresta. Elas contribuem mantendo o solo mais aerado, polinizando as flores para que desenvolvam sementes, dispersando as sementes, e são fundamentais na reciclagem de alimentos.
Não sei qual é o seu trabalho. Mas sei que sempre haverá aquele momento no qual olhamos para o dia e para as tarefas que estão diante de nós e murmuramos: "Trabalho chato, trabalho que ninguém jamais reconhecerá..."  
Há dimensões no trabalho que estão acima de nós, muito maiores do que nós, e que podem nos intimidar, nos causar tensão e ansiedade. Quando isto acontecer, tente ficar em silêncio. Talvez você ouça a voz de Jesus dizendo: "Não se equeça de que eu sou Deus. Conheço toda a mata e estou no controle. Não estou pedindo para você salvar o planeta, nem a Amazônia, muito menos esta mata. Peço apenas que seja fiel nas sua jornada, hoje!"
Há prazer em desempenhar bem o seu papel.
Há sabedoria em discernir que papel é esse.
Há alegria em perceber as grandes coisas realizadas pelo Senhor a partir do pouco de muitos servos.
Qual é a sua lista de obrigações chatas? 



QUINTA-FEIRA ÀS 20:00 HORAS - CULTO COM PALAVRA. NÃO PERCA!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário