Páginas

segunda-feira, 11 de junho de 2012

De Chinelos Vermelhos


EFÉSIOS 6.10-20

…calçai os pés com a preparação do evangelho da paz. (Ef 6.15.)
Um pregador inglês fora convidado a dar a palavra em uma igreja brasileira. Seu sermão já estava preparado, e ele se achava em oração. Então, nosso irmão se aprontou para aquele culto vespertino. Colocou a camisa, a gravata, as meias, o paletó, e, como estivesse um pouco frio, permaneceu de pantufas vermelhas nos pés. Como aqueles chinelos eram quentinhos! Resolveu ficar com eles até à hora do culto, pois a casa onde estava ficava bem próxima à igreja.
Como todo bom inglês, chegou um pouco mais cedo e dirigiu-se ao púlpito, onde já se encontrava o pastor. Cumprimentaram-se alegres, mas o pastor estava um pouco inquieto e olhava constantemente para os pés do visitante. É que ele se esquecera de tirar as pantufas: estava de terno e gravata, mas de chinelos vermelhos. E o pastor resolveu perguntar-lhe se realmente ele pretendera vir de chinelos para pregar.
“Oh, não. Desculpe-me; eu me distraí e, por causa do horário e do frio, esqueci-me de tirá-los.”
E alguém se dispôs a buscar os sapatos para o pregador.
Não combina estar de gravata e chinelos vermelhos. Assim também para lutar precisamos da armadura de Deus. Não podemos ir para a guerra despreparados. Precisamos colocar o capacete da salvação, o cinturão da verdade, a couraça da justiça, tomar o escudo da fé, a espada de dois gumes e calçar os pés com as sandálias da preparação do evangelho da paz.
Você está vestido corretamente para a guerra de hoje?
Meu Senhor, eu quero estar vestido
Com tuas vestes alvas de justiça e paz,
Bem limpo e puro e com o teu perfume:
Como soldado visto a armadura,
Pois eu sei que a batalha é dura
Que o inimigo é mui perspicaz,
Quero estar pronto e vitorioso,
Olhar para frente e não olhar atrás.

PAI, NAS LUTAS DA VIDA, EU SEI QUE JÁ NOS DESTE A VITÓRIA EM CRISTO. AJUDA-NOS A VIVER NESSA DIMENSÃO DE VITORIOSOS, E NÃO NOS DEIXES ESQUECER DOS NOSSOS PÉS, DE CALÇÁ-LOS PARA LEVAR TUA PALAVRA ATÉ MESMO NAS BATALHAS. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)
Amanhã às 20 horas - Culto de Oração - Esperamos você!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário