Páginas

terça-feira, 19 de junho de 2012

A Sopa Preta


GÁLATAS 5.16-25
Mas o fruto do Espírito é… domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. (Gl 5.22,23.)
A cidade de Esparta, na Grécia antiga, era conhecida por sua disciplina e pela bravura dos seus soldados. Conta-se que certo monarca, ao visitar a cidade, quis saber de seu rei qual era o segredo da resistência de seu exército. Foi-lhe dito que o segredo estava em uma sopa preta que os soldados tomavam todos os dias nos quartéis. O rei visitante logo quis provar a famosa sopa. Era intragável. Ele não conseguiu disfarçar uma careta, logo na primeira colherada.
Então o rei de Esparta lhe disse:
“Essa sopa traz para os nossos soldados o domínio próprio e a disciplina tão necessários para vencer qualquer inimigo.”
O visitante estava acostumado apenas com as finas iguarias, de agradável sabor, e nem sempre tão nutritivas. Mas, na guerra, a coisa era bem diferente. Não havia lugar para conforto ou luxo. A questão era a pátria e dar a vida por ela. Isso requeria o domínio próprio e a disciplina.
É o Espírito Santo que nos capacita a dominar nossa carne, os impulsos do pecado, a língua, a mente, etc. O domínio próprio é fruto de sua presença em nossa vida. Através do louvor, da adoração e da comunhão com Deus, vamos sendo cheios do Espírito e podemos ter domínio próprio.
Domínio próprio é coragem,
Coragem para lutar.
Para a vitória obter, é preciso dominar
O inimigo interior, o “eu” que só quer reinar.
PAI, DÁ-ME MAIS E MAIS DE TI: DA TUA SANTIDADE, DO TEU AMOR, DA TUA BONDADE, DA TUA ALEGRIA, DO DOMÍNIO PRÓPRIO. DE TUDO ISSO, ENCHE O MEU SER. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)
Venha orar com a gente - Hoje às 20:00 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário