Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Tempo de Filtrar

“Quanto aos moços, de igual modo, exorta-os para que,
 em todas as coisas, sejam criteriosos.”
Tt 2.6

É preciso critério para reter o que é bom, já que muitas salas de aula mais parecem centro de doutrinamento ateísta, naturalista e marxista. É necessário espírito crítico, pois a democratização do acesso à internet também trouxe a proliferação da pornografia e da futilidade como nunca antes. É fundamental que haja moderação, visto que grande parte dos programas televisivos diariamente lança seus lixos visuais e ideológicos que, aos poucos, entram em nossa mente visando minar nossas convicções.

Mas para fazer uma análise na perspectiva de Deus é necessário enxergar o mundo pelas lentes da Palavra. A Bíblia é a nossa única regra de fé e prática. Nossos valores e comportamentos não são regulados pela cultura. Por mais que os conceitos mudem, a verdade de Deus permanece inalterável. Os princípios de Deus são eternos. A Bíblia é a bússola divina capaz de conduzir nossos passos rumo a destino seguro. Ela é o objeto que lhe permite peneirar com exatidão o que há de edificante ou destrutivo. Enfim, é tempo de filtrar criteriosamente, pelas Sagradas Escrituras, o que você vê, ouve e fala.

ORE


Senhor, eu não vou me moldar aos padrões do mundo. Quero renovar meu entendimento pelo estudo sério de tua Palavra. Que ela seja o árbitro de todas as minhas decisões. Em nome de Jesus.



Domingo às 9:30 horas da manhã - Escola Bíblica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário