Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Nem Aves Nem Feras


2 SAMUEL 21.1-14
…não deixou que as aves do céu se aproximassem deles de dia, nem os animais do campo, de noite. (2Sm 21.10b.)
Quando Davi reinava sobre Israel, houve fome muito grave. Ele consultou o Senhor, e este o orientou sobre o que deveria ser feito. Anos atrás, Israel firmara uma aliança com os gibeonitas, jurando-lhes proteção. Entretanto o rei Saul, no seu zelo, matara a muitos deles. E agora, sete homens da sua descendência deveriam ser enforcados para acabar com a seca. Entre eles, os dois filhos que Rispa tivera de Saul foram mortos. Ela tomou um pano de saco, estendeu-o para si sobre uma rocha, e não deixou que, de dia, as aves viessem bicar os corpos de seus filhos. E à noite ela espantava as feras. Isto durou muitos dias, desde o princípio da sega até que a chuva caísse sobre a terra. Foi dito a Davi a respeito dela, e o rei mandou que se sepultassem os corpos dos jovens.
Rispa torna-se um exemplo de mãe que está sempre no seu posto. Embora os filhos já estivessem mortos, ela estava ali impedindo a humilhação de terem o corpo comido por aves ou feras. Rispa lembra às mães, cujos filhos estão “mortos” em seus delitos e pecados, que é preciso lutar por eles em oração. Colocar-se na torre de vigia e não deixar que aves ou feras (demônios das trevas) venham destruí-los.
O Senhor Jesus traz vida aos “mortos em seus pecados”. Há grande poder nas lágrimas de uma mãe diante do Rei.
Senhor, tu és o Deus que ouves a oração,
Recolhes as lágrimas do contrito coração,
Em Cristo, na cruz, ofereces sempre o teu perdão,
E uma vida nova, cheia de consolação.
Levantamos a voz a ti, em intercessão
Pelo que está perdido, ferido e até morto então,
Encontre-o, e traga-lhe teu sopro de ressurreição.
PAI, ORAMOS PELOS QUE ESTÃO APODRECENDO EM SEUS PECADOS, LONGE DE TI E DO GOZO QUE TUA VIDA TRAZ. RESTAURA COM TEU SOPRO, OH ESPÍRITO SANTO, A VIDA PLENA NO CORAÇÃO DAQUELES POR QUEM INTERCEDEMOS. VENHA O PERFUME DA TUA VIDA SOBRE OS FILHOS, CUJAS MÃES SE DERRAMAM EM LÁGRIMAS DIANTE DE TI. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário