Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Caminhando para o Futuro

Leia Provérbios 23.15-18 e reflita.
Se agir assim, certamente haverá bom futuro para você, e a sua esperança não falhará. (Provérbios 23.18)
O futuro é uma preocupação para todos nós. Um só evento pode modificar nossa vida. Esperamos que seja para melhor e tememos que seja para pior. Só Deus conhece o nosso futuro. Às vezes, ele pode nos revelar coisas específicas acerca do que virá; na maioria das vezes, porém, ele não nos dá mais do que a certeza de que nosso futuro está seguro em suas mãos. Basta que saibamos disso.
Isso não quer dizer que não devemos nos preparar para o que vem pela frente. Podemos e devemos. Temos de fazer todo o necessário para planejarmos a educação dos filhos, as próximas férias, a carreira profissional, a aposentadoria, as atividades do final de semana, ou a próxima refeição. Só não devemos fazer planos sem consultar a Deus primeiro e submeter nossos planos a ele (cf. Pv 16.9).
Assim como você não deve viver no passado, resista também à tendência de viver no futuro. Pensar demais no futuro pode impedir você de viver plenamente a vida que Deus lhe deu agora. Isso não quer dizer que você não pode ter objetivos; só precisa dar um passo de cada vez. Deus lhe dará a luz suficiente para o passo que precisa dar, e, cada vez que você segurar na mão dele, saberá que tem um sólido amparo para o futuro.
Oração
Senhor, peço que assumas o controle do meu futuro. Não quero ter sonhos nos quais tu não estás. Não quero fazer planos que não sejam abençoados por ti. Não quero trabalhar duro tentando plantar algo que jamais dará frutos por eu não ter recebido as sementes das tuas mãos. Não quero chegar ao fim da minha vida e lamentar o tempo gasto longe de ti. Ajuda-me a não ficar ansiosa quanto ao meu futuro, mas a descansar, sabendo que meu futuro está seguro em ti. Quero manter um pé na eternidade, e jamais soltar a tua mão. Portanto, submeto agora meu passado, presente e futuro a ti.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Amanhã às 20:00 horas - culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta Oriental -

Nenhum comentário:

Postar um comentário