Páginas

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Em Paz Quanto ao Futuro

Leia Isaías 26.1-9 e reflita.
Tu, Senhor, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia. (Isaías 26.3)
Embora Deus nos prometa um futuro cheio de esperança e bênção, ele não virá automaticamente. Há coisas que nós devemos fazer. Uma delas é orar (Jr 29.11-13). Outra é obedecer a Deus.
Sempre que orar e obedecer, você estará investindo em seu futuro. Você talvez não conheça os detalhes do porvir, mas pode estar certa de que Deus conhece e vai conduzi-la em segurança. A maneira de alcançar o futuro que Deus tem para você é andar junto do Senhor hoje.
Andar com Deus não significa ausência de obstáculos. Enquanto Deus planeja um bom futuro para você, o diabo também está agindo. A diferença é que o plano dele não é bom. Mas, se você estiver andando com Deus, vivendo em obediência e na Palavra, adorando só a ele e orando sem cessar, o plano diabólico será frustrado.
Seu futuro está nas mãos de Deus. A única coisa importante é o que ele diz a respeito. Deus deseja que você se ocupe dele, porque ele é seu futuro. À medida que andar com o Senhor, você se assemelhará cada vez mais a ele (1 Jo 3.1-3). Enquanto o contemplar, você será transformada “segundo a sua imagem [...] com glória cada vez maior, a qual vem do senhor, que é o espírito.” (2 Co 3.18). À medida que viver com ele, o Senhor a levará de força em força.
A paz perfeita pode ser uma realidade. Deus “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Ef 3.20). E agora “que o Deus de esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança nele, para que vocês transbordem de esperança, pelo poder do Espírito Santo.” (Rm 15.13).
Deus, embora eu não saiba os detalhes sobre o que virá, estou certa de que tu sabes tudo. Ajuda-me a andar contigo a cada dia, em oração e na tua Palavra.

Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartian
www.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário