Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Nem Prata, Nem Ouro


ATOS 3.1-26

Pedro, porém, lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, anda! (At 3.6.)
Pedro e João entravam pela porta Formosa do templo, quando iam trazendo um homem coxo de nascença para esmolar ali. Este pediu aos apóstolos uma esmola. Era um fato corriqueiro. Quase todos os adoradores do Deus altíssimo, que vinham ao templo, encontravam aquele homem ali no seu “ponto” de pedinte. Muitos eram movidos de compaixão e davam algum dinheiro para ele. Mas naquele dia tudo foi diferente. Os discípulos do Mestre entravam na hora nona (três da tarde) para orar. E foram interrompidos por aquele pedido de “esmola”. Mas eles tinham muito mais que prata ou ouro para dar ao mendigo. Eles tinham o poder de Deus consigo. Olha para nós, foi o que disseram. E é assim mesmo que nós devemos agir hoje, como igreja do Senhor.
O mundo está olhando para nós. Aguardando ver o que temos para lhes oferecer, pois não podem entrar no templo para adorar sendo coxos. (Ver Levítico 21.18.) Não era apenas o sustento material que aquele homem precisava, mas sim de cura para que pudesse trabalhar e ganhar seu sustento. E Pedro lhe traz a “boa-nova”: Há cura em Jesus de Nazaré! Há poder e vida em seu nome! Você precisa, na verdade, é de Jesus – o resto virá como acréscimo.
Tu és o médico de todos os feridos,
És a esperança daqueles oprimidos,
És o sustento e a força para os fracos
E para aquele cuja vida está em cacos:
Tu és o restaurador, Senhor!

PAI CELESTE, O TEU PODER ESTÁ CHEIO DO TEU GRANDIOSO AMOR. SUSTENTA-ME NAS PROVAÇÕES, FORTALECE-ME COM GRAÇA PARA TE ADORAR E SER BÊNÇÃO PARA OS QUE ESTÃO AO MEU REDOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário