Páginas

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ossos Sequíssimos


EZEQUIEL 37.1-14

Disse-me ele: Profetiza a estes ossos e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. (Ez 37.4.)
O profeta Ezequiel estava na Babilônia, a terra do exílio de Israel, quando a mão do Senhor veio sobre ele. O Senhor o colocou no meio de um vale de ossos secos e o fez andar ao redor deles. Estavam secos, sequíssimos. Isso significa que havia muito a vida já deixara aqueles corpos. E a pergunta do Senhor ao profeta foi: Filho do homem, acaso, poderão reviver estes ossos? Era óbvio que não! Mas a resposta foi de fé: Senhor Deus, tu o sabes (v. 3).
Essa profecia foi dada ao povo de Israel, e se cumpriu literalmente no século passado. No período da Segunda Grande Guerra, a nação de Israel estava sendo massacrada e encontrava-se sem nenhuma esperança na Europa. Então, após quase dois mil anos de diáspora, espalhados pelo mundo, Deus levantou seu “exército” na “terra prometida”. A bandeira de Israel começou a tremular entre as das nações da ONU. Já tinham um hino nacional. Estavam de volta a Eretz Israel.
Talvez em sua vida haja alguma circunstância assim. Sem esperança, “ossos sequíssimos” que poderão reviver tão-somente pelo milagre profético da Palavra de Deus. Confie nele. Creia que o Senhor pode agir no impossível, pois Tudo é possível ao que crê (Mc 9.23).
Oh, doce Pai celestial,
Tu nos renovas, nos unges com poder sem igual,
Nos dás coragem e ousadia tal,
Que, na oração, os montes vão caindo ao chão.
Contempla, te rogamos, o Brasil, nossa nação.
Envia do céu teus anjos guerreiros
Que amordacem as trevas, desfaçam nos terreiros
A macumbaria, a idolatria, a feitiçaria,
Bem assim toda obra do mal.
Que cada estado da federação
Conheça o poder da poderosa unção
Que vem de ti e invade os corações,
E, pelo teu Espírito, quebra os grilhões!

PAI, QUE NESTE DIA O TEU ESPÍRITO SANTO SOPRE SOBRE A MINHA VIDA, SOBRE A MINHA FAMÍLIA E SOBRE A NOSSA NAÇÃO, TRAZENDO VIDA, E VIDA ABUNDANTE. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário