Páginas

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Nuvem e Fogo

ÊXODO 13.17-22

O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. (Êx 13.21.)
Assim que Israel saiu do Egito e se pôs a caminho pelo deserto, a presença do Senhor se fez real em seu meio. Depois de quatrocentos anos em terra alheia, e tendo servido a Faraó, como escravos, por cento e cinqüenta anos, agora a liberdade os aguardava. Mas junto com essa liberdade havia o medo do desconhecido. Quantas vezes, no caminho, disseram a Moisés que preferiam estar no Egito? Lembravam-se dos melões, das carnes, dos alhos e das cebolas, e até mesmo dos túmulos, que é o que mais tem no Egito. Na verdade queriam segurança para essa nova etapa que estavam vivendo. E somente Deus poderia lhes trazer essa confiança, através da sua presença.
E, assim, durante o dia o Senhor se fazia presente no meio de seu povo, cobrindo-o com sua nuvem de proteção, como um grande toldo. Havia de dia conforto e sombra: nada de insolação ou câncer de pele. E, à noite, quando no deserto a temperatura é bem baixa, a presença do Senhor se fazia real na coluna de fogo, para alumiar e aquecer o povo. Que Deus maravilhoso! Que conforto há em sua presença! Assim, o povo de Israel podia caminhar tanto de dia como de noite, sem nenhum problema. Eles podiam enxergar o caminho e estavam protegidos. Você tem vivido sob essa maravilhosa proteção?
Deus é sábio, e ele entende
Tudo o que se passa com a gente.
(Ninguém para ele mente.)
E, quando se entrega ao Senhor
O caminho todo, o coração,
Quando, sem nenhum temor,
A gente então confiar:
Ele agirá! Seu braço surgirá!
A batalha por nós vencerá!
Tudo o mais ele fará, você verá!

PAI, TU ÉS FIEL EM TODAS AS TUAS PALAVRAS. EU CREIO EM TI E NAS TUAS PROMESSAS PARA MIM. SEI QUE ESTÁS COMIGO E DESCANSO EM TI. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário