Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Amar se Dando


COLOSSENSES 3.1-17
Acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição. (Cl 3.14.)
Era um dia chuvoso de inverno. O frio obrigava muitos a permanecerem em casa, no leito. Um pequeno jornaleiro, vencido pelo frio e pelo sono, deitou-se na soleira de uma porta e dormiu. Um idoso senhor, ao passar por ali, compadeceu-se do menino e resolveu fazer algo por ele. Tirou o pesado casaco e o cobriu, deixou um bilhete ao seu lado, pegou os jornais, e saiu para vendê-los no quarteirão.
Existem muitos pequenos jornaleiros deitados à soleira das portas. Pais de família precisando de um apoio, de um trabalho para o sustento do dia. Jovens dormindo o sono do abandono, da rejeição, entregando-se às drogas, aos vícios, à morte lenta do pecado.
É preciso que nós, cristãos de fato, estejamos dispostos a amar dando a vida, o tempo, o sorriso, uma palavra amiga, a oração, e, até mesmo, como nos ensina Tiago, a nossa roupa e nossos recursos materiais (Tg 2.14,15).
Você está pronto a entrar nessa dimensão de vida? Nesse projeto de amor? A ser um discípulo do Deus de amor?
Quanta carência existe ao redor,
Quanta tristeza nos olhos estampada.
Quanta necessidade em vidas desamparadas.
Quanto trabalho a fazer:
É só levantar nossa fronte para ver.
Levanta, Senhor, teus obreiros!
Obreiros de amor e de ação
Dispostos a compartilhar, a se dar.
Eu quero ir. Eis me aqui: Usa o meu coração.
PAI, ABRE MEUS OLHOS PARA VER E SENTIR A NECESSIDADE DE MEU IRMÃO, DO PRÓXIMO QUE ESTÁ CAÍDO À BEIRA DA ESTRADA E QUE, TALVEZ, EU JÁ TENHA PASSADO POR ELE SEM FAZER NADA. SENHOR, AJUDA-ME A TER UM CORAÇÃO DE AMOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário