Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Encontro do Rico com o Pobre

“O rico e o pobre se encontram; 
a um e a outro faz o Senhor.”
Pv 22.2

Deus é o criador do rico e do pobre. Ele ama tanto um como o outro. A grande questão é: por que Deus faz o rico e de igual forma, o pobre? O propósito de Deus é que diante do mistério do pobre, o rico exerça um ministério de misericórdia. O rico é bem-aventurado quando socorre o aflito, pois mais bem-aventurado é dar do que receber. O pobre, ao receber a ajuda do rico, glorifica a Deus por sua vida e pelo socorro recebido. Assim, ambos, tanto o rico como o pobre, exaltam a Deus por sua providência.

Paulo é enfático quando diz: “Completai, agora, a obra começada, para que, assim a leveis a termo, segundo as vossas posses. Porque, se há boa vontade, será aceita conforme o que o homem tem e não segundo o que ele não tem. Porque não é para que os outros tenham alívio, e vós, sobrecarga; mas para que haja igualdade, suprindo a vossa abundância, no presente, a falta daqueles, de modo que a abundância daqueles venha a suprir a vossa falta, e, assim, haja igualdade, como está escrito: O que muito colheu não teve demais; e o que pouco, não teve falta” (2Co 8.11-15).

ORE


Senhor Deus, se tu me cercar com bênçãos materiais dá-me junto com a riqueza a visão cristã de que meu dinheiro serve para acudir ao necessitado e glorificar-te. Em nome de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário