Páginas

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Dando a Vida por Cristo


ATOS 20.17-35

Porém em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus. (At 20.24.)
Em uma aldeia no Peru, um grupo de guerrilheiros do Sendero Luminoso invadiu uma pequena igreja evangélica. Os irmãos estavam celebrando um culto ao Senhor, quando aqueles encapuzados, com metralhadoras nas mãos, interromperam a reunião, dizendo:
“Vocês têm uma chance para não morrerem. Os que quiserem negar a sua fé podem sair por aquela porta e os outros que fiquem.”
Além do pastor, mais onze irmãos ficaram; os outros (80% da pequena comunidade) saíram com passos apressados. Os que ficaram se puseram em oração silenciosa ao Senhor, enquanto os homens armados insistiam:
“Vamos, desistam de sua fé. Vejam bem se estão dispostos a dar a vida por Jesus.”
Ninguém mais manifestou o desejo de sair. Lá fora, se ouviram tiros de metralhadora. E então o chefe daquele grupo disse aos doze:
“Aqueles que desistiram não eram dignos de continuar vivendo. Nós, assim como vocês, estamos dispostos a dar a vida por nossa causa. Por isto, vocês vão viver.”
E saíram do local. A igreja do Peru nunca mais foi a mesma. O avivamento começou aí.
As pessoas mais infelizes do mundo são as que desistem de seguir a Jesus; as que voltam os olhos para trás. Estas não são dignas do sacrifício de Jesus. O céu pertence aos corajosos; os covardes ficarão de fora.
O preço que pagaste por mim
Foi alto demais para ti.
Tu me criaste, e eu me perdi;
Me buscaste, me remiste, me compraste,
Me lavaste, e agora eu vim
Para ficar em teus braços
Pois me amaste tanto assim.

PAI CELESTIAL, MINHA VIDA PERTENCE A TI. TU ÉS O MEU ESCUDO E O MEU GALARDÃO. MINHA HERANÇA, MEU ALVO, MINHA RIQUEZA, MINHA COROA. ÉS TUDO PARA MIM. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário