Páginas

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Mestre


MATEUS 23.1-39
Nem vos chamareis mestres, porque um só é o vosso Mestre, que é o Cristo.(Mt 23.10 – ARC.)
Conta-se que havia uma instituição de ensino, na Idade Média, que ministrava um curso superior de três anos. No primeiro ano, os estudantes eram chamados de “sábios”; no segundo, “filósofos”; e no último ano, “aprendizes”. Quanto mais conhecimento adquirimos, mais percebemos que não sabemos nada.
O conhecimento de Deus é grande demais. E somente ele, pelo seu Espírito Santo, pode nos revelar tão maravilhosos tesouros. Paulo diz: Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! (Rm 11.33.)
Jesus censurou a postura dos fariseus e dos escribas, que estudavam a lei e as ensinavam, mas não viviam as suas verdades em amor. Eles se apegavam apenas à letra e colocavam pesados jugos nas pessoas para seguirem os mandamentos de Deus. Eram mestres que, como diziam, se assentavam na cadeira de Moisés, para ensinar. Contudo, seu caráter cheio de hipocrisia de maneira nenhuma agradava ao Senhor. Jesus os desmascarou, e considerou a humildade diante do Pai e os próprios ensinos como sendo o caminho da vida e da salvação.
Você tem sido ensinado pelo Espírito de Deus? Tem obedecido à voz dele?
Ensina-me, Senhor, a ouvir a tua voz,
A obedecer-te de coração,
A olhar para a vida com gratidão,
E, em doce canção,
Ter momentos contigo a sós,
Para aprender aos teus pés, a vencer o revés,
A cantar tua glória, a contar tua história.
PAI, ESTAR BEM JUNTO A TI, É O QUE DESEJA O MEU CORAÇÃO. QUERO OUVIR-TE E DISCERNIR O TEU QUERER, AGRADAR-TE, AMAR-TE, SERVIR-TE E ADORAR-TE COMO O SENHOR É DIGNO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário