Páginas

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trabalho e Riqueza

“O preguiçoso deseja e nada tem, 
mas a alma dos diligentes se farta.” 
Pv 13.4

A preguiça é a mãe da pobreza e a irmã gêmea da fome. O preguiçoso alimenta o coração de devaneios e o estômago de escassez de pão. Fala de grandes projetos, mas não realiza nem mesmo pequenas coisas. Anuncia aos quatro cantos da terra que está edificando um arranha-céu, mas lança as bases apenas de um galinheiro. O preguiçoso deseja muitas coisas, mas não tem nada. Prefere o sono à fadiga da luta. O trabalho foi instituído por Deus, e isso, antes do pecado entrar no mundo.

O trabalho vai continuar na eternidade, mesmo depois que o pecado for banido da criação. O trabalho tonifica os músculos do corpo e fortalece as musculaturas da alma. O trabalho farta a alma dos diligentes, produz riquezas, multiplica os recursos naturais. Torna a vida mais deleitosa, a família mais segura e a sociedade mais justa. O trabalho engrandece a nação e traz glória ao nome de Deus. Fomos criados por Deus para o trabalho. Aquele que nos fez é nosso maior exemplo, pois ele trabalha até agora. Não se renda à preguiça; trabalhe com diligência!

ORE


Deus, eu não tenho sido diligente. O desânimo e a preguiça frequentemente me fazem perder o foco. Renova o meu vigor e devolve-me o prazer pelo trabalho. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário