Páginas

segunda-feira, 29 de abril de 2013

É Tempo de Orar


Leia Salmos 63.4 e reflita.
Enquanto eu viver te bendirei, e em teu nome levantarei as minhas mãos. (Sl 63.4)

A maioria de nós vive uma vida tão agitada que nem sequer encontra um momento para falar com Deus. Nunca houve tanta pressão para que aprendêssemos, melhorássemos ou fôssemos bem-sucedidos. E nunca houve tantas oportunidades para isso. Talvez você pense que não tem tempo para orar. Acredito: você não é o único. Entretanto, quando não passamos um tempo diário com Deus, em oração, deixamos de ouvir sua voz. E, se não sabemos quem Deus realmente é, e quem ele nos criou para ser, podemos tomar decisões desastrosas e jamais experimentar o que ele tem para nós.
Quando oramos, depositamos em Deus os fardos que carregamos. Ele não só deseja carregá-los em nosso lugar como quer que vejamos as situações difíceis na perspetiva dele. Só assim somos capazes de discernir a verdade da mentira; o certo do errado; o que Deus deseja para nós e o que ele não deseja. Na maioria das vezes acreditamos em inverdades sobre nós e sobre as circunstâncias que vivemos. E ver a verdade como Deus a revela é libertador.
Orar é um ato de vontade. Muitas vezes, os fardos que carregamos sufocam nossas boas intenções, portanto tempos de nos esforçar para fazer da oração um estilo de vida. E isso acontece quando fazemos da oração nossa reação inicial diante de qualquer coisa que enfrentarmos, e não a final.

***

Ó, Deus, ajuda-me a discernir tua verdade. Quero ouvir tua voz a guiar-me pelos caminhos que traçaste para mim. Quando eu resistir a encontrar tempo para estar diante de ti, faz-me enxergar a verdadeira prioridade em minha vida. Ajuda-me a sempre buscar-te em primeiro lugar. Obrigada, meus Deus, porque és compassivo, amoroso e misericordioso. 
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário