Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Sofrimento, Prelúdio da Glória


“...tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”
Rm 8.18



A caminhada para a glória passa pela cruz. O céu é o nosso destino, mas o caminho para ele é estreito e a porta apertada. John Bunyan em seu famoso livro O Peregrino descreve a caminhada do cristão rumo ao paraíso. Nessa jornada há despenhadeiros escorregadios, rios caudalosos, pântanos lodacentos e pinguelas estreitas. A estrada é crivada de espinhos e cercada de inimigos. É impossível fazer essa jornada sem enfrentar o sofrimento.

Vivemos num mundo hostil. Aqui sofremos, choramos e sangramos. Aqui passamos por aflições. Não estamos em casa neste mundo. Aqui não é nossa pátria. Somos peregrinos e estrangeiros. O mundo nos odeia. O diabo nos persegue. Nossa natureza caída ainda nos humilha. Deus, então, nos ensina pelo sofrimento. O sofrimento não vem para nos destruir, mas para nos santificar e fortalecer.

O sofrimento é o prelúdio da glória. Aqui há lágrimas e dor, mas quando cruzarmos os umbrais da eternidade, Deus enxugará dos nossos olhos toda a lágrima e a dor não mais existirá. Então, nossa alegria será completa e jamais acabará!

Senhor Deus, contigo tenho a certeza de estar sempre protegido e de que o melhor ainda está por vir. Portanto, não vou desanimar ao passar pelas provas. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração - 

Nenhum comentário:

Postar um comentário