Páginas

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Seu Pai Celestial Espera Ouvi-la


Leia Salmos 27.1-13 e reflita.
Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá.
Salmos 27.10

Quando os discípulos pediram que lhes ensinasse a orar, Jesus concedeu-lhes um modelo que se inicia com as palavras “Pai nosso” (cf. Mt 6.9-13). Algumas de nós não têm nenhum problema em pensar em Deus como Pai.
Para outras, porém, pensar assim causa incômodo e até dor. Você talvez se insira nessa categoria. Seu pai terreno pode tê-la abandonado, negligenciado, ou até maltratado. Como pensar num Pai celestial quando se mantêm sentimentos conflituosos sobre o pai terreno que falhou nesses aspectos?
Deus diz que, para ter uma vida longa, proveitosa e obter tudo o que ele tem para você, é necessário honrar pai e mãe (Êx 20.12). É uma ordem! Você pode ter tido pais presentes, mas talvez eles nunca tenham investido nada de si mesmos em sua vida. Talvez você nunca tenha contado com o apoio, o encorajamento ou o ensino de seu pai e sua mãe. Mesmo assim, deve honrá-los, mesmo que não seja por outra razão além de lhe terem dado a vida.
No entanto, você não será capaz de honrar seu pai e sua mãe se não os tiver perdoado. Mesmo que seus pais já não vivam, perdoá-los lhe abrirá caminho para ver Deus como seu Pai celestial e sentir o amor dele por você. Ele vai curar e restaurar o que quer que tenha sofrido ou perdido em seu relacionamento com eles.
Louve a Deus por ele ser o Pai perfeito: amoroso, bondoso, acessível, ajudador, encorajador, orientador e consolador. Levante os olhos para ele todos os dias.
 ***
Querido Pai, sou grata por teu amor, tua orientação e teu conforto. Mostra-me se não perdoei meus pais por terem me abandonado de alguma maneira. Quero honrar-te por meio da honra que dou a eles através do perdão completo.
Devocional: Bom Dia! Leituras Diárias com Stormie Omartian
Editora: Mundo Cristão – http://www.mundocristao.com.br/
Amanhã às 7:00 horas da Manhã - Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário