Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

O Drama da Dor


“Se eu falar, a minha dor não cessa, 
se me calar, qual é o meu alívio?”
Jó 16.6



A dor é a experiência mais comum da vida. Há dores físicas e emocionais. Dor que atinge o corpo e assola a alma. Um dos exemplos mais dramáticos é a vida de Jó. Ele era um homem rico e um pai exemplar. Deus testificou de sua integridade, mas Satanás questionou suas motivações. Deus permite a Satanás tocar em seus bens, em sua família e em sua saúde.

Nesse momento Deus constitui Jó em seu advogado. Jó vai à falência. Perde seus dez filhos num único acidente e enterra todos eles no mesmo dia. Assolado por uma dor indescritível, prostra-se, adora a Deus e diz: “O Senhor Deus deu, o Senhor Deus tomou, bendito seja o nome do Senhor”. O sofrimento de Jó não parava aí. Foi afligido também por uma doença terrível. Seu corpo ficou chagado. Sua pele necrosou sobre os ossos pontiagudos.

Perdeu o apoio da mulher e ainda recebeu injustas acusações dos amigos. Nesse mar revolto de dor, Jó não blasfemou contra Deus. Ao fim, o Senhor restaurou sua sorte, e devolveu-lhe o dobro de tudo quanto possuíra. O Deus de Jó é também o seu Deus. Espere nele e sua restauração brotará sem demora!

Pai celeste, as lutas pelas quais tenho passado insistem em enfraquecer a minha fé. Mas sei que a tua força firma os meus passos e renova as minhas esperanças. Em nome de Jesus. Amém.

Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo a Porta das Ovelhas -

Nenhum comentário:

Postar um comentário