Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

A Esperança que Não se Desespera

“Bem-aventurado o homem a quem o 
Senhor jamais imputará pecado.” 
Rm 4.8




A esperança é o oxigênio que nos mantém vivos. Quem não tem esperança vegeta, não vive. Quem passa os anos de sua existência na masmorra do desespero, acorrentado pelo medo e subjugado pelas algemas da ansiedade conhece apenas uma caricatura da vida. A vida verdadeira é timbrada pela esperança, uma esperança tão robusta que espera até mesmo contra a esperança.

Foi assim com Abraão, o pai da fé. Deus lhe prometeu um filho, em cuja descendência seriam abençoadas todas as famílias da terra. Abraão já estava com o corpo amortecido. Sua mulher, além de estéril, ainda estava velha demais para conceber. A promessa de Deus, porém, não havia caducado. Contra todas as possibilidades humanas, contra todos os prognósticos da terra, contra todo o bom senso da razão humana, Abraão não duvidou por incredulidade, mas pela fé, se fortaleceu, dando glória a Deus e esperou mesmo contra a esperança, e o milagre aconteceu em sua vida. Isaque nasceu e com ele a esperança de uma descendência numerosa e bendita. Não se desespere, espere em Deus, ainda que contra a esperança!


Senhor Deus, livra-me dos bajuladores, daqueles que apenas dizem o que eu quero ouvir. Cerca-me de pessoas sinceras e dá-me humildade para ouvi-las atentamente. Em nome de Jesus. Amém.

Terça-feira às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário