Páginas

terça-feira, 16 de julho de 2013

Anulando Lamúrias

“Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 
1Ts 5.18




“A boa notícia é que uma má notícia pode se transformar numa boa notícia quando você muda a sua atitude.” Robert Schuller. Tudo aquilo que você faz é fruto da sua escolha. Quando você culpa outras pessoas e circunstâncias pelos seus problemas, passa a dar a terceiros o comando da sua vida. Quando isso se transforma num estilo de vida –fatalmente – você passa a perder o controle da sua vida.

Paulo, preso em Roma, tinha motivos para lamúria: tinha sido traído por Alexandre, o latoeiro (2Tm 4.14), abandonado por seus companheiros (2Tm 4.10,16) e o fim parecia-lhe muito próximo (2Tm 4.6). Mas ele não se rendeu ao espírito negativista da lamúria. Pelo contrário, resolveu ver o lado positivo do que estava acontecendo. Ele escreveu: “Quero ainda, irmãos, cientificar-vos de que as cousas que me aconteceram têm, antes, contribuído para o progresso do evangelho” (Fp 1.12).

Ao invés de desenvolver um contínuo espírito de lamúria e reclamações – por situações que estão acima da sua capacidade de controlar – tome a decisão de substituir a lamúria pela gratidão.


Senhor, retira de mim essa raiz de ingratidão que contamina todo o meu ser. Confesso a ti este pecado, pois sei que, antes de tudo, viver assim desagrada a ti. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 20:00 horas - Culto da Reconstrução -

Nenhum comentário:

Postar um comentário