Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Encontrando Libertação

Leia Isaías 62 e reflita.
Por amor de Sião eu não sossegarei, por amor de Jerusalém não descansarei enquanto a sua justiça não resplandecer como a alvorada, e a sua salvação, como as chamas de uma tocha.  (Isaías 62.1)
Isaías intercedeu com fervor pelo livramento e pela restauração de sua nação. Ele orou também com a esperança de um homem que tinha uma visão para o futuro de seu povo.
Devemos orar com essa mesma combinação de intensidade e visão. Ao reconhecer que a única esperança de livramento e restauração se encontra em Deus, somos levadas a orar com paixão. Temos esperança porque sabemos que nada é impossível para Deus. Em suas mãos, a situação será resolvida, a pergunta, respondida, a ferida, curada, a opressão, dissipada.
A oração de Isaías nos faz lembrar várias coisas. a primeira é o fervor que devemos ter na oração, não só por nossa vida, mas pela vida de familiares e dos cidadãos de nossa comunidade e nação. A segunda é que o único alvo de nossa esperança é Deus, mesmo que nos iludamos pensando durante algum tempo que podemos cuidar sozinhas das coisas. Finalmente, a oração de Isaías nos lembra que, por mais desesperadora que pareça a situação, deus é nossa luz.
Todo livramento e toda restauração vêm do Senhor. Foi Deus quem “nos livrou e continuará nos livrando de tal perigo de morte. Nele temos colocado a nossa esperança de que continuará a livrar-nos” (2 Co 1.10). Deus faz um trabalho completo e o acompanhará até o fim. Confie que “aquele que começou boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus.” (Fp 1.6).
Por mais difícil que a situação pareça, não desista, porque Deus não descansará até que sua justiça resplandeça como a alvorada e sua salvação seja como as chamas de uma tocha (Is 62.1).

ORAÇÃO
Senhor, peço que não me abandones até que eu seja completamente livre e restaurada à plenitude e até que minha justiça resplandeça como a alvorada.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário