Páginas

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Orando pela Cura

Leia Jeremias 17.14-18 e reflita.
Cura-me, Senhor, e serei curado. (Jeremias 17.14)
Quando você pede a Deus que a cure, a ação provém dele. Cuidar do corpo é uma ação que cabe a você. Ambas são importantes.
Deus sabe que somos incapazes de agir perfeitamente. Foi por isso que enviou Jesus para nos curar. Entretanto, ele também nos chama para sermos bons mordomos do que ele nos dá, inclusive de nosso corpo. O Senhor deseja que vivamos com equilíbrio e moderação, que cuidemos do corpo, sem abusos de nenhum tipo. Ele deseja que o glorifiquemos com o cuidado do corpo porque somos o templo de seu Espírito Santo.
Muitas de nós tendem a pensar: “Tudo o que tenho é do Senhor, exceto meus hábitos alimentares. Esses são meus”. Ou refletimos: “Minha vida é do Senhor, mas meu corpo me pertence e posso fazer com ele o que achar melhor”. No entanto, quando somos do Senhor, precisamos entregar-lhe o corpo, como tudo o mais.
Já ouvi pessoas dizerem: “Não me preocupo em cuidar do corpo, pois, se adoecer, o Senhor pode curar-me”. Este tipo de pensamento presunçoso pode criar-nos problemas. O plano de satanás para nossa vida é prejudicar-nos o máximo possível. E nós o ajudamos com esse tipo de atitude. Sabotamos nossa vida quando não fazemos o melhor para o corpo e a saúde. Peça a Deus que a ajude a resistir ao que a prejudique e a ter disciplina suficiente para agir de modo correto. Deus a ama e a valoriza. Ele deseja que você se ame e se valorize.
Ainda que nos esforcemos em cuidar-nos, adoecer é uma possibilidade, e precisamos de Jesus para curar-nos. Não hesite em pedir-lhe o toque de cura no seu corpo.
OraçãoQuerido Senhor, obrigada porque, na tua misericórdia, entendeste o quanto precisamos da cura que vem da tua mão. Peço que o teu toque curador esteja sobre o meu corpo hoje e sempre que precisar dele. Ao mesmo tempo, peço a tua orientação e sabedoria para saber como cuidar do meu corpo. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração com a presença dos pastores Nelson e Kelly de Cotia -

Nenhum comentário:

Postar um comentário