Páginas

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Receba Uma Bela Coroa em Vez de Cinzas

Leia Isaías 61 e reflita.
O Espírito do Soberano, o Senhor [...] ungiu-me para [...] dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo de alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. (Isaías 61.1-3)
Os judeus tinham muito que lamentar. a nação lutara durante gerações para crer na Palavra de Deus e segui-la fielmente. Isaías era uma voz forte, chamando o povo para renovar sua fidelidade. Ele confrontou os ricos e até a realeza por sua falta de compromisso com a direção de Deus. O problema em Jerusalém era que nem todos estavam aflitos.
Entretanto, para os que se voltaram voluntariamente para Deus e se arrependeram dos pecados, Isaías tinha boas notícias. Deus prometera consolo aos sofredores, uma bela coroa em vez de cinzas, óleo de alegria em vez de pranto, manto de louvor em vez de espírito deprimido. Havia esperança para os que compreendiam que o favor do Senhor viria sobre todos os que buscassem amá-lo e obedecer-lhe.
Você às vezes se entristece com seus pecados, com os de sua comunidade ou nação? Leve, então, sua tristeza a Deus e deixe que ele a substitua por alegria. Você às vezes olha para as cinzas de sua vida experimenta uma grande sensação de perda? Deus, em vez disso, deseja lhe dar uma bela coroa.
Deus sabe o que fazer com sua angústia. Busque-o. Deixe que ele renove sua vida. Então você poderá dizer como o profeta: “É grande o meu prazer no Senhor! Regozija-se a minha alma em meu Deus! Pois ele me vestiu com as vestes da salvação e sobre mim pôs o manto da justiça” (Is 61.10).

ORAÇÃO
Querido Deus, entristeço-me por meus pecados. Não sei quanto perdi por ter vivido do meu jeito, mas confesso a ti meus pecados de pensamento, palavras e ações, e peço que me dês beleza em vez de cinzas, alegria em vez de pranto e um manto de louvor em vez de espírito deprimido.
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br
 Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário