Páginas

domingo, 14 de julho de 2013

Orando por Seu País

Leia Jeremias 6.16-19 e reflita.
Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos!’ [...] Trarei desgraça sobre este povo, o fruto das suas maquinações, porque não deram atenção às minhas palavras e rejeitaram a minha lei”. (Jeremias 6.16-19)
Note o que Deus disse às nações pecadoras: “‘Ponham-se [...] olhem [...] perguntem [...] sigam’”. Em outras palavras: “Procurem o caminho certo e sigam-no”. A recompensa para a obediência satisfaz os anseios mais profundos de todos: “e acharão descanso”. infelizmente, a resposta de muitas nações a Deus é: “não seguiremos!”.
A consequência para qualquer nação que se esqueça de Deus e de seus caminhos é grave. Embora você e eu, assim como milhões de outros cristãos, não tenhamos abandonado Deus e seus caminhos, muitos outros o fizeram. Deus nos dá, no entanto, um meio de responder a suas advertências de juízo, confessando os pecados de nosso país e pedindo que cure nossa terra: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra.” (2 Cr 7.14).
Ele não disse que todos de uma nação devem ser perfeitos. Se fosse esse o caso, nação alguma seria abençoada. Podemos, entretanto, ser aquela pessoa disposta a orar. Ezequiel descreveu a triste situação em que não foi possível encontrar ninguém que orasse. “Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum” (Ez 22.30).
Podemos nos colocar na brecha em favor de nossa nação impenitente. Que muitas outras possam seguir nosso exemplo.
ORAÇÃOSenhor, venho humildemente diante de ti e confesso os pecados da minha nação. Oro para que muitos outros se juntem a mim para caminhar de acordo com a tua lei, a fim de que o desastre seja evitado em nossa terra. 
Devocional: Bom Dia! Leituras diárias com Stormie Omartianwww.mundocristao.com.br  
 Terça-Feira às 7:00 horas da Manhã - Oração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário