Páginas

quinta-feira, 6 de março de 2014

Alegria nas Aflições

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé...” 
Tg 1.2-3




Tiago afirma que devemos ter uma atitude de alegria em meio às provações. Ora, o contentamento é uma das coisas que caracteriza aqueles que andam em Jesus Cristo e nenhuma situação os deve privar do prazer dessa relação. Há, contudo, uma área de tensão que visualizamos aqui: “como se alegrar em situações de prova?”

Logicamente, nenhuma crise nos inspira a dar graças e nem tampouco a sentirmos deleite. Assim, a advertência de Tiago não é para colocarmos os olhos na prova, mas no resultado da prova. Que resultado é esse? O versículo 4 explica: “que sejamos perfeitos e íntegros, em nada deficientes”. Tome nota de um detalhe significativo: não é você que está sendo provado, mas a sua fé.

Você e eu sabemos que isto é muito importante, pois a fé é um dos ingredientes básicos da vida espiritual. “Sem fé”, nos diz o autor de Hebreus, “é impossível agradar a Deus” (Hb 11.6). Deste modo, entendemos que precisamos de um trabalhar dele em nós para que possamos ter e desenvolver uma fé viva, dinâmica e robusta. Se você está sendo provado, alegre-se! Deus está nesse negócio.


Deus amado, quanto amor demonstraste a mim, pobre pecador! Desejo que a mensagem do Evangelho esteja acesa e ardente em meu coração, por todos os meus dias. Em nome de Jesus. Amém.

Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração e Santa Ceia -


Nenhum comentário:

Postar um comentário