Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Os Atrevidos

“Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E muitos o repreendiam, para que se calasse...”
Mc 10.47-48



Este texto nos ensina que para se alcançar mudanças em nossas vidas, temos de estar insatisfeitos com o que temos. Não há dúvidas de que este sentimento pode ser o começo de algo novo. Contudo, quero ressaltar que nem toda insatisfação leva à busca de algo melhor. Em muitas pessoas a insatisfação é um estado permanente que somente lhes serve para que vivam amarguradas e ressentidas.

Para se alcançar mudanças na vida é necessário que tenhamos a convicção de que Jesus Cristo tem o que buscamos. Bartimeu cria que o Filho de Deus podia resolver a sua situação. Estava disposto a buscar dele aquilo que necessitava, ainda que, se necessário fosse, a gritos.

Aprendemos com Bartimeu que para obtermos uma mudança, temos de estar dispostos a cerrar os ouvidos àqueles que nos querem desanimar. Ao começar a gritar, muitos dos que estavam ao seu redor o repreenderam dizendo que se calasse. Bartimeu estava desesperado e isso o levou a pedir a plenos pulmões que Jesus o curasse. O Senhor o ouviu e lhe devolveu a vista, demonstrando, assim, que muitas bênçãos no reino de Deus são dos atrevidos.


Referência para leitura: Mc 10.1-52
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário