Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Chorar Também é Coisa de Homem!

“Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados”
Mt 5:4



Muitos cristãos reconhecem que algumas coisas em suas vidas não estão bem, contudo, simplesmente reconhecer pode não produzir mais do que um encolher de ombros. Todavia, quando isso é gerado pelo Espírito Santo de Deus, somos levados ao segundo passo que é o pranto. Nossa verdadeira condição diante de Deus traz consigo uma profunda tristeza, pois entendemos o tamanho da nossa ofensa contra ele.

Em sua misericórdia, Deus permite que derramemos lágrimas por nossa situação, porque o choro é o princípio da nossa cura e libertação. Esta verdade é contrária aos ensinos que recebemos em nossa cultura, especialmente se somos homens. “Os homens não choram!”, nos diziam os mais velhos. A ausência de lágrimas denota uma dureza de coração, cujo resultado é provocado por uma falta de contato com a vida emocional.

Muitos personagens bíblicos choraram e, quem já experimentou, sabe o que vem depois do pranto. É como a terra seca que recebe a chuva. É o sentir revigorado e refrescado espiritualmente. Portanto, não é nenhuma vergonha chorar por uma ação do Espírito Santo em nossas vidas.


Referência para leitura: Mt 5.1-48
 
Sábado às 19:00 horas - Culto de Comemoração do Aniversário de 9 Anos em Avaré -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário