Páginas

terça-feira, 18 de março de 2014

O Senhor nos Conhece?

“Mas, se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele” 
1Co 8.3



O ensino do apóstolo Paulo em 1 Coríntios 8, acerca de comida sacrificada a ídolos, tem como premissa o amor. Para ele, o parâmetro das relações interpessoais é o amor a Deus. Na mente de Paulo, se alguém ama a Deus, toda relação será permeada por esse amor. No texto de hoje ele diz: “se alguém ama a Deus, esse é conhecido dele.”

Como assim? Será que aquele que não ama a Deus, o Senhor não o conhece? Sim, o nosso Deus conhece tudo. Conhece o mais profundo do coração humano e ninguém pode esconder-se dele. Aqui, Paulo está distinguindo alguém que é conhecido na acepção do relacionamento, ou seja, aquele que conhece a Deus, vive em sua presença e faz aquilo que lhe agrada. Todavia, muitos dizem amar a Deus, mas o negam com as suas atitudes em relação ao seu semelhante.

Um bom teste para todo aquele que faz essa afirmação é saber se ele ama verdadeiramente o seu próximo. Não se trata de amor em palavras, mas de atitudes. Quem ama a Deus, não fala mal de pessoas, não sedimenta diferenças, não possui sentimentos de vingança e não trama contra os outros. Somos conhecidos de Deus?


Referência para leitura: 1Co 8.1-13
 
Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário