Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Caminho Aperfeiçoado

“Porque, quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?”
Sl 18.31-32



No texto de hoje o salmista Davi afirma que Deus faz perfeito o meu caminho. A ideia que se transmite é a de que o Senhor endireita aquilo que está torto e aplana o que está cheio de arestas. O homem que teme a Deus pode estar completamente seguro de que o Senhor irá adiante dele endireitando os seus passos.

Este princípio não é aplicável a qualquer um, mas somente àqueles que, de todo o coração, anelam por viver na presença do Pai. Além de qualquer outro projeto, o Senhor quer que o honremos com as nossas vidas e isto não se refere ao que fazemos, mas ao que somos. Deste modo, a mão de Deus estará sobre a pessoa que deseja viver em santidade e tudo o que fizer será abençoado. Posso até ser audacioso ao afirmar, no meu modo de crer, que até os seus desacertos serão redimidos pelo Senhor.

A certeza de que Deus estava ocupado em endireitar e aperfeiçoar seus passos levou o rei Davi a romper-se em cânticos de louvor e adoração, e, convenhamos, não era para menos. Quem possui tal certeza, sabe que o Altíssimo vela por seu andar e desfruta de descanso e paz que transcendem as palavras.


Referência para leitura: Sl 18.1-50
 
Sábado às 19:30 horas - Culto de Celebração do Aniversário de 9 Anos em Avaré -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário