Páginas

quinta-feira, 13 de março de 2014

Enfrentando a Oposição

“Agora, pois, ó Senhor, olha para as suas ameaças e concede aos teus servos que falem com toda a ousadia a tua palavra...”
At 4.29



Todos aqueles que se identificam com Jesus Cristo, já decidiram servi-lo com inteireza de coração, sabendo, entretanto, que enfrentarão diferentes tipos de perseguição, as quais são parte do preço a pagar por segui-lo. O fato é que não pertencemos a este mundo e nem nos conformamos com os seus parâmetros. Tal como uma substância estranha em nossos corpos, o mundo busca expulsar todo aquele que não lhe pertence.

Todavia, a questão chave para nós não é se vamos sofrer, mas qual deve ser a nossa atitude diante das dificuldades. Na maioria das vezes, quando as pessoas padecem, procuram a todo custo uma maneira de eliminar esses problemas. Todas as suas orações vão numa única direção: “Senhor, peço que me tires desta condição ou que tires esta dificuldade do meu caminho”.

Note que os apóstolos não oraram desta maneira. Entendiam que a oposição era parte do chamado. Sendo assim, pediram a Deus que lhes desse fidelidade em meio à tormenta. Isso agradou o coração do Pai, o lugar tremeu e todos foram cheios do Espírito Santo. Como você ora em meio às situações complicadas?


Referência para leitura: At 4.1-37
 
Sábado às 19:30 horas - Culto de Comemoração do Aniversário de 9 Anos em Avaré -
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário