Páginas

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Descansando no Senhor


SALMO 46.1-11
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra. (Sl 46.10.)
Um grupo de alpinistas planejara a conquista quase impossível de um altíssimo monte. Estudos foram feitos, e todas as possibilidades, analisadas. Todos os equipamentos foram cuidadosamente selecionados e aperfeiçoados para a grande aventura. O mundo os acompanhava de perto para saber se conseguiriam ou não.
Chegou o dia esperado, e a escalada teve início. Não havia lugar para covardia nem arrependimento. Agora, era somente olhar para o alto e subir. Depois de um dia inteiro de tensão e esforço, quando o sol ia se pondo e a noite chegava, eles prepararam redes para ali, no alto, passarem a noite. Estavam pendurados a milhares de metros acima dos vales e das casas. Balançavam-se em redes presas a ganchos e equipamentos de última geração, fixados em fendas da rocha nua. Era uma sensação estranha, e ao mesmo tempo agradável, estar com a vida dependente por completo de equipamentos. Era uma questão puramente de fé.
Nós também, quando aceitamos a Cristo como o nosso Salvador, estamos em uma emocionante escalada. Não há possibilidade de retorno. Não existe lugar para covardia ou medo. Retornar é assinar a sentença de morte. Ninguém que, tendo posto a mão no arado, olha para trás é apto para o reino de Deus. (Lc 9.62.) Agora é prosseguir. É chegar e fincar a bandeira. Ouvir do Senhor: Muito bem, servo bom e fiel… entra no gozo do teu Senhor (Mt 25.21).
Vou em caminho, devagar,
No passo das tenras crianças,
Parando pelo caminho, a paisagem admirando,
Aos pequeninos ensinando.
À casa do Pai vou chegar,
Lá eu quero te encontrar.
PAI, NESTA LONGA JORNADA EM QUE CAMINHAMOS JUNTOS, AJUDA-ME A SEMPRE SEGURAR EM TUAS MÃOS, SABER QUE ESTÁS COMIGO, E QUE A TUA VARA O E TEU CAJADO ME CONSOLAM. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário