Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

A Serpente de Metal



NÚMEROS 21.1-9
…sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava. (Nm 21.9b.)
Logo após a morte de Arão no monte Hor, o povo de Israel fez um voto ao Senhor. Era um voto de consagração e obediência para obterem vitória nas batalhas que teriam de enfrentar. Mas, parece que se esqueciam logo do compromisso com Deus, e recomeçavam a murmurar contra o Senhor e contra Moisés. Reclamavam de sua saída do Egito, e queriam voltar. Sobre o maná que todos os dias Deus lhes dava, eles diziam: “Temos fastio desse pão”. Estavam impacientes na jornada.
A impaciência abre brechas para o inimigo agir. E serpentes abrasadoras começaram a entrar no acampamento. E picavam os israelitas. Houve muita morte e tristeza no arraial do Senhor. E clamaram a Moisés, pediram perdão ao Senhor, e lhes veio o livramento. Deus mandou que Moisés fizesse uma serpente de metal, de bronze, exatamente igual às que picavam mortalmente o povo. Ordenou que ela fosse levantada numa haste bem no meio do arraial. Todos os “picados” que olhassem para ela seriam curados.
Essa serpente de bronze simboliza Jesus. O bronze era o metal do altar do holocausto, do julgamento do pecado. E Jesus levou sobre si a nossa sentença de morte ali na cruz. Basta olhar para ele e receber o perdão e seremos salvos.
Uma nova vida brotará de seu coração quando Jesus entrar e fizer morada em você. Experimente!
Luta sofrida com dores,
Temores, terrores.
Batalha comprida,
Que lida!
Mas o opressor, o enganador
Não prevalecerá. Antes, cairá!
Seu reino ruirá, seu intento falhará.
Pois o Deus do céu já mandou seu Filho
Para morrer em meu lugar,
E minha alma resgatar!
PAI, SABEMOS QUE SÓ EM JESUS HÁ SALVAÇÃO E VIDA ETERNA. QUEREMOS ESTAR SEMPRE APONTANDO O CAMINHO DA CRUZ PARA OS QUE ESTÃO AO NOSSO REDOR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra

Nenhum comentário:

Postar um comentário