Páginas

quinta-feira, 10 de maio de 2012

A Princesa do Trabalho


GÊNESIS 24.1-67
… seja essa a mulher que o Senhor designou para o filho de meu senhor. (Gn 24.44b.)
Trabalhai não para a terra,
Pois tudo aqui se encerra,
Mas trabalhai para o céu!
A semente plantada é eterna
E não perece jamais!
Trabalhai só para Deus:
Só para o reino dos céus!
É ele quem dá a semente,
E dá a bênção também,
Trabalhai, trabalhai para Deus!
Eliezer, o servo de Abraão, fora encarregado de trazer de Harã uma esposa para o filho de seu senhor. Era uma tarefa muito difícil. A felicidade de seu senhor dependia de seu trabalho. A escolha que fizesse haveria de definir o futuro e a descendência de Abraão, o patriarca da fé.
E então Eliezer orou a Deus: “Senhor, mostra-me a moça que deverá ser a esposa de meu senhor, Isaque. Aquela que, ao tirar água para sua casa, se oferecer para saciar-me a sede e também dos camelos da caravana, essa será a tua escolhida.”. O sinal pedido pelo mordomo de Abraão fora de todo sábio. O enfoque da escolha fora colocado sobre as virtudes da jovem. Deveria ser trabalhadeira, bondosa, atenciosa, gentil, submissa, e enxergar as necessidades ao redor. Assim era Rebeca, a linda jovem que veio tirar água naquela fonte de Harã: uma princesa do lar.
Assim também, hoje, as mães precisam preparar as filhas para o casamento. Têm de ensinar-lhes a serem boas donas-de-casa, bondosas, atenciosas às necessidades dos outros, e submissas. Assim, teremos famílias felizes e lares estáveis.
PAI AMADO, AJUDA-ME A CUMPRIR O MEU PAPEL NA FAMÍLIA COM SABEDORIA E GRAÇA. DÁ-ME TODAS AS VIRTUDES DO TEU REINO, E ABENÇOA O MEU LAR. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário