Páginas

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O Quarto Homem


DANIEL 3.1-30
…Eu, porém vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo… e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses. (Dn 3.25.)
Hananias, Misael e Azarias eram amigos de Daniel e foram nomeados superintendentes na província da Babilônia. O rei mandara erigir, no campo de Dura, uma enorme imagem de ouro. Era a religião do Estado sendo imposta. Quando a orquestra tocasse todos os instrumentos musicais, os participantes da celebração, que incluíam os sátrapas, governadores, prefeitos, juízes, tesoureiros, magistrados, conselheiros e todos os oficiais da Província, deveriam se prostrar em atitude de adoração. A desobediência seria castigada com a pena de morte. Muitas execuções terríveis já haviam acontecido na Babilônia.
Quando tocaram os instrumentos e todos se prostraram, apenas os três jovens hebreus permaneceram de pé. Foram logo identificados e levados ao rei. Ao recusarem uma nova chance para se curvarem diante da estátua, foram lançados na fornalha, que, na fúria do rei, fora aquecida sete vezes mais. Os soldados mais fortes, que os lançaram atados dentro do fogo, foram mortos pelas chamas. Foi então que todos, incluindo o rei, viram dentro da fornalha, os três passeando na companhia de um quarto homem: o Filho de Deus. O fogo não tivera poder sobre os corpos deles, apenas queimara as cordas que os prendiam.
Deus não livrou seus filhos da fornalha, mas ele os livrou na fornalha. Aleluia! Aquele quarto homem, o Senhor Jesus, está sempre conosco. Ele nos livra das chamas dentro da fornalha. Confie nele!
Olhe a lista de heróis; na Bíblia eles estão.
Responda com atenção; firme bem seu coração
Na Rocha que é o Senhor, nosso abrigo e Salvador.
Procure ser aprovado, para assim ser coroado,
Escreva uma linda história. Dê ao Senhor toda a glória:
Seja um herói da fé. Mantenha-se na luta de pé!
PAI CELESTE, QUE SEJAMOS HERÓIS DA FÉ, PRONTOS A TESTEMUNHAR QUE TU ÉS O NOSSO DEUS. QUE NADA POSSA ABALAR A NOSSA COMUNHÃO CONTIGO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário