Páginas

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Sabor de Azeite


NÚMEROS 11.1-9
Era o maná como semente de coentro, e a sua aparência, semelhante à de bdélio… o seu sabor era como o de bolos amassados com azeite. (Nm 11.7,8.)
Eram mais de dois milhões de pessoas saindo do Egito rumo à terra prometida. Seu exército contava com seiscentos mil homens. Andaram pelo deserto por quarenta anos. Isso representava um empreendimento impossível aos olhos humanos. Onde arranjar água no deserto para tanta gente? Como conseguir alimento substancioso para manter a saúde de um povo, em pleno deserto? Somente Deus poderia levar a cabo tal projeto.
E, dentro da provisão do Senhor, estava o maná. Essa palavra significa “O que é isto?”. Não era algo da terra. Vinha diretamente do céu. Foi também chamado de “o pão dos anjos”. Tinha o aspecto arredondado como semente de coentro (branco-cinza), como escamas que caíam com o orvalho da noite. Enquanto o povo dormia, o Senhor lhes provia o alimento. Seu sabor era como o de “bolo de mel” amassado com azeite.
A doçura e a força estavam presentes na composição do maná. Ele representa “Jesus”, o pão vivo que desceu dos céus e nos deu a sua vida para alimento de todo o que nele crê e está a caminho da terra prometida. E, no sabor de azeite, podemos ver no cristão a presença do Espírito Santo, que nos fortalece e nos unge. A cada dia, colha a sua porção, e tenha a vida renovada em “azeite e mel”, nessa jornada até a cidade celestial.
Tua Palavra é o meu maná,
Força e pureza à minh’alma dá.
Tua Palavra é luz que ao céu conduz.
É espada que derrota o mal,
E circuncida o coração carnal.
É espelho que mostra a verdade
E revolve do íntimo a falsidade.
Tua Palavra é qual martelo
Que quebra a pedra do endurecido coração.
Oh, doce maná com sabor de azeite e mel,
Me alimento só de ti, no caminho rumo ao céu.
PAI, SEI QUE ESTOU A CAMINHO DO LAR CELESTIAL E QUERO ME ALIMENTAR DO TEU DOCE MANÁ, DA TUA PRECIOSA PALAVRA E DA COMUNHÃO DO TEU SANTO ESPÍRITO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário