Páginas

segunda-feira, 7 de maio de 2012

No Deserto


1 REIS 19.1-18
Recordar-te-ás do todo o caminho pelo qual o Senhor, teu Deus, te guiou no deserto estes quarenta anos… (Dt 8.2.)
Eu preciso me lembrar
Da jornada no deserto,
Quando eu o atravessei…
Não foi fácil, eu bem sei,
Não havia água ou pão.
Era tudo solidão.
Mas jamais fiquei sozinho,
Seu cuidado e proteção
Apontaram-me o caminho.
Vez por outra, somos levados ao deserto. Não que gostemos de desertos, mas é exatamente lá que aprendemos as mais lindas lições da vida. Quando nos faltam os amigos, no deserto, podemos ouvir a voz do Pai Celestial nos dizendo: “Não temas, Eu sou contigo! Tomo-te pela mão direita e te digo: “Eu te ajudo!” E assim descobrimos que grande amigo temos. Que companheiro tão forte, com o qual podemos sempre contar.
Elias sentia-se só e desprotegido no deserto, em sua caminhada de fuga. E encontrou-se com o seu Deus maravilhoso naquele lugar de solidão e angústia. Ao desejar a morte e deitar-se debaixo de um zimbro, ele foi encontrado pelo anjo do Senhor, que lhe trouxe pão fresco e uma botija de água. Era o suficiente para alimentar o profeta, mas não para tirá-lo da depressão em que se encontrava o seu coração. E novamente o anjo o desperta com o alimento vindo da parte de Deus, dizendo-lhe: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo (1Re 19.7). E, com a força daquela comida, Elias caminha 40 dias e 40 noites até Horebe, o monte de Deus.
Em todo deserto há um monte de Deus. Um lugar onde você pode encontrá-lo e falar com ele. E, para se chegar a este monte, é necessário alimentar-se do pão e da água que nos dão força para a caminhada. De maneira sobrenatural, o Senhor sempre dispõe de anjos para levarem esse precioso alimento aos caminhantes dos desertos da vida. São agentes enviados do céu, que nos convencem a comer da Palavra de Deus, o verdadeiro pão, e nos dão de beber da água fresca que jorra da fonte inesgotável da presença de Deus – a oração e o louvor.
Se você está atravessando um deserto, não recuse o pão, não recuse a água. Levante-se! Na força dessa comida, da Palavra e da oração, caminhe em direção ao monte de Deus. Ele ali espera para dizer a você: “O que faz aqui, meu filho? Há muito o que fazer. Volte ao seu caminho!” E então reis e profetas serão ungidos e chamados através da sua vida; do seu exemplo de vitória no deserto, sobre o deserto, através do deserto…
PAI, AJUDA-ME A LEMBRAR QUE TU ESTÁS COMIGO, AINDA QUE EU PASSE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE. AINDA QUE ATRAVESSE O MAIS DIFÍCIL DESERTO, DÁ-ME A COMER DE TEU PÃO E A BEBER DE TUA ÁGUA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário