Páginas

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

A Determinação


NEEMIAS 2.11-20
Acabou-se, pois, o muro aos vinte e cinco dias do mês de elul, em cinqüenta e dois dias. (Ne 6.15.)
No findar do dia, venho a ti, Senhor,
Preciso de ti, do teu perdão,
Ó, dá-me a compreensão do coração do meu irmão.
Ensina-me a amar, a perdoar, livrar, soltar
A alma cativa, ferida por setas, lançadas das trevas,
E que detonam o coração.
Ajuda-me a amar, a esquecer, e não adoecer, não morrer
Sem receber o sonho feliz de ser teu igual.
Não deixes o inimigo ter parte comigo.
Mas, como as estrelas que brilham no céu
Aqui seja eu… Tão resplandescente, com luz imanente
Do teu coração.
Que mostre o caminho tão claro, bonito, tão reto e florido
Que aos céus nos conduz.
Que eu seja pequeno, amável, sereno,
Deixando a glória tão só para Jesus.
Faça-me qual luz, ó, doce Jesus!
Neemias era copeiro do rei Artaxerxes, e estava no exílio. Já era tempo de Israel retornar para sua terra. Hanani, irmão de Neemias, dera-lhe notícias de Jerusalém. Contara-lhe que o povo, que lá se encontrava, estava em grande miséria e desprezo. Os muros estavam derrubados, e as portas, queimadas a fogo. Ouvindo isso, Neemias assentou-se, chorou, lamentando. Durante muitos dias, jejuou e orou ao Senhor. Conseguiu a liberação do rei para ir a Jerusalém e promover a reedificação dos muros da cidade. Levou cartas para os governadores da região por onde havia de passar. Também para o encarregado das matas reais levou uma autorização real para que fornecessem madeira para as vigas das portas.
Ao chegar em Jerusalém, Neemias percorreu à noite os muros da cidade. Fortaleceu o povo para a reconstrução. Deu-lhes a direção do que deveria ser feito. Todos estariam trabalhando. Cada um iria reconstruir o muro à frente da sua casa. Ninguém ficaria de fora.
Inimigos tentaram impedir a obra, procurando intimidar com insinuações de zombaria e desânimo. O Senhor, porém, estava com Neemias e seu povo. Houve momentos em que tinham de trabalhar com a espada na mão. Terminaram a reconstrução em um prazo recorde de 52 dias.
Em nossa vida, também temos uma obra grandiosa a fazer. O Senhor promete nos ajudar e nos fortalecer as mãos, dar-nos a vitória sobre os inimigos. Só é preciso “determinação” para completar o que foi iniciado…
PAI, DÁ-ME PERSEVERANÇA EM TRABALHAR NA TUA OBRA. QUE O INIMIGO JAMAIS PREVALEÇA EM MINHA VIDA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário