Páginas

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Um Gesto de Obediência


2 REIS 5.1-19
Então, desceu e mergulhou no Jordão sete vezes, consoante a palavra do homem de Deus; e a sua carne se tornou como a carne de uma criança, e ficou limpo. (2Rs 5.14.)
Primeiro, obedecer, depois então viver,
A obediência caminha de mãos dadas
Com a fé, que nos foi outorgada.
A obediência rompe pela estrada
Obstáculos, pedras, e não fica nada
Que nos possa impedir de completar nossa jornada.
Naamã era comandante do exército do rei da Síria. Tinha grande prestígio diante de seu senhor. Era herói de guerra, porém, leproso. Em uma investida contra Israel, levara cativa uma menina dos hebreus, e esta ficara como serva de sua esposa. A menina disse que Naamã poderia ser curado por Deus, se fosse até ao seu profeta, em Samaria.
Uma comitiva real foi preparada com uma carta para o rei de Israel: Logo, em chegando a ti esta carta, saberás que eu te enviei Naamã, meu servo, para que o cures da sua lepra. Ao lê-la, o rei rasgou suas vestes e pensou que se tratava de um ardil para a guerra. Eliseu soube do fato e mandou dizer-lhe: Deixa-o vir a mim, e saberá que há [um Deus no céu e] profeta em Israel. E Naamã então recebeu a seguinte ordem: Lava-te sete vezes no Jordão e ficarás limpo da lepra.
O primeiro pensamento de Naamã foi de rejeição à Palavra do Senhor. Ele disse: “Lavar-me no Jordão? Não são, porventura, Abana e Farfar, rios de Damasco, muito melhores do que todas as águas de Isarel? E eu pensei que o profeta sairia, imporia as mãos sobre mim e eu ficaria curado…”
Mas seus oficiais instaram com ele para que obedecesse; afinal estavam ali para isso. E Naamã resolveu obedecer. Desceu e mergulhou sete vezes no rio Jordão. Ao emergir pela sétima vez, sua carne estava restaurada. Que alegria!
Naamã voltou a Eliseu para agradecer, a fim de entregar presentes e testemunhar que a partir daquela data o Deus de Israel seria o seu Deus. Eliseu não aceitou os presentes, mas o comandante levou terra do quintal do profeta para levantar um altar ao Senhor.
O fruto da obediência é cura, alegria e paz. Você tem vivido em obediência ao Senhor?
PAI, QUERO ANDAR EM TUA PRESENÇA FAZENDO SOMENTE AQUILO QUE TE AGRADA. AJUDA-ME A SER OBEDIENTE AO TEU QUERER E DESFRUTAR DA COMUNHÃO BENDITA DO TEU ESPÍRITO SANTO. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário