Páginas

sábado, 29 de dezembro de 2012

Imaturidade


1 REIS 13.1-32
Foi-se, pois, e um leão o encontrou no caminho e o matou; o seu cadáver estava atirado no caminho, e o jumento e o leão, parados junto ao cadáver. (1Rs 13.24.)
Ah, Senhor, eu preciso crescer,
Tanto na graça como no conhecimento.
De ti mais e mais eu quero aprender,
Para não viver segundo o meu pensamento.
Ao assumir o trono de Israel, o reino do norte, o rei Joroboão mandou fazer dois bezerros de ouro e os colocou em Betel, na fronteira sul; e em Dã, ao norte. E falou ao povo: Basta de subirdes a Jerusalém; vês aqui os teus deuses, ó Israel, que te fizeram subir da terra do Egito! (1Rs 12.28.) Sendo assim, trouxe a idolatria para o povo. Isso desagradou ao Senhor, que lhe enviou um profeta de Judá.
A Bíblia o denomina apenas de um homem de Deus. Ele profetizou contra o altar de incenso, perto do qual estava o rei Jeroboão, dizendo:
Altar! Altar! Assim diz o Senhor: Eis que um filho nascerá à casa de Davi… o qual sacrificará os sacerdotes que queimam sobre ti incenso, e ossos humanos se queimarão sobre ti… Eis que o altar se fenderá, e se derramará a sua cinza…
Ao ouvir essa palavra, o rei estendeu a mão ordenando a prisão do profeta. Mas a sua mão ficou ressequida. E o altar fendeu-se e derramou- se a sua cinza. Então Jeroboão pediu ao profeta: Implora o favor do Senhor, teu Deus, e ora por mim. Após a oração, sua mão ficou curada. Jeroboão quis recompensá-lo, oferecendo-lhe um banquete. Mas o Senhor havia dito ao profeta que não se alimentasse ali, e voltasse a Judá por outro caminho.
A notícia desse fato correu rápido. Ali em Betel morava um profeta velho que, ao saber do acontecido, foi atrás do jovem homem de Deus. Encontrou-o a caminho, embaixo de um carvalho. Disse-lhe que viesse em sua companhia, pois um anjo de Deus lhe tinha aparecido e falado para que voltasse à sua casa e comesse pão. Ele acreditou no profeta e foi com ele.
Estando o profeta à mesa, veio a palavra do Senhor, dizendo que, por causa de sua desobediência, ele não seria sepultado nos sepulcros de seus pais. Ao tomar o caminho de volta para Judá, um leão matou o rapaz. Seu corpo ficou estendido no chão, ao lado do leão e do jumento em que montava. E todos se admiraram de ver aquela cena inusitada. O jovem profeta demonstrara imaturidade na sua vida com Deus. Se o Senhor lhe havia dado uma ordem, mesmo que um anjo viesse do céu e falasse ou ensinasse diferente, deveria ser considerado anátema, como nos diz o apóstolo Paulo. (ver Gálatas 1.8.)
Precisamos conhecer a Palavra de Deus e ser submissos à sua vontade. Isso é ser maduro espiritualmente.
PAI, DÁ-ME O DISCERNIMENTO EM MEU VIVER PARA ESTAR SEMPRE FIRMADO EM TI E NA TUA PALAVRA BENDITA. QUE EU TENHA OS MEUS OUVIDOS ATENTOS À TUA VOZ. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário