Páginas

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Um Gesto de Humildade


JOÃO 13.12-20
Ora, se eu sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. (Jo 13.14.)
Tu, Jesus, és para mim,
O espelho em que devo me mirar,
Tua vida deste-a assim,
Para em meu lugar morrer, para me salvar.
Lavaste os pés de homens pecadores,
Para nos dar exemplo de humildade,
Pois isso quero em meu viver fazer,
Para que o mundo creia que é verdade
Que conosco estás em fidelidade.
Aquela era a última noite de Jesus com seus discípulos. Havia tantas coisas para falar a fim de prepará-los para os dias de tristeza, causada pela ausência do Mestre, pela vergonha da cruz e pela perseguição que iriam sofrer. Eles deveriam crer na sua ressurreição. Ele haveria de vencer, e eles deveriam ficar juntos. Quanto à negação de Pedro, o Senhor o confortou dizendo que estava orando por ele. Judas iria traí-lo. Naquela noite, nada seria surpresa para Jesus.
O Mestre não estava pensando em si, nem no sofrimento e na dor que estava prestes a passar. Na sua última Páscoa com os discípulos, ele instituiu a ceia e ensinou a mais linda lição de humildade.
O Senhor tirou a sua capa e se cingiu com uma toalha. Tomou uma bacia, colocou água nela e passou a lavar os pés dos discípulos. Eles é que deveriam lavar os pés de Jesus, e o Mestre é que estava fazendo esse serviço. Era um trabalho para os escravos, não para os rabis. E Jesus explicou que, assim como estava fazendo, todos deveriam fazer o mesmo uns aos outros. O Rei da glória estava fazendo o serviço de um escravo.
Assim é o evangelho. O mundo valoriza as coisas; no reino de Deus são as pessoas que têm valor. O que para o mundo é pequeno, no reino de Deus é grande. E as grandes coisas do mundo não têm valor para Deus.
PAI, DÁ-ME UM CORAÇÃO HUMILDE E RETO PARA CONTIGO. QUE AS MOTIVAÇÕES DA MINHA VIDA SEJAM PARA A TUA GLÓRIA APENAS. QUE EU ESTEJA DISPOSTO A AMAR O MEU IRMÃO COMO O SENHOR ME AMA. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário