Páginas

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Um Gesto de Amor


ATOS 3.1-10
Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós. (At 3.4.)
O mundo precisa ver o amor de Deus em nós,
Precisa conhecer o seu tão grande poder,
Precisa contemplar sua graça em nos salvar.
Precisa aceitar seu poder de transformar.
O mundo, sim, vai ver o amor de Deus jorrar,
De dentro do meu coração, aos outros, em profusão.
Pedro e João subiam ao templo para orar às três da tarde. Eles gostavam de fazer isso. Como é bom termos um horário de oração e um companheiro para orar conosco.
Ao chegarem ao templo, estavam trazendo naquele momento um homem coxo de nascença, que era colocado ali para esmolar. Era aquele o seu “ponto de trabalho”. As pessoas que vêm aos templos para orar, geralmente estão mais sensíveis às necessidades dos pobres do que os outros. E o homem pediu-lhes esmola.
Pedro e João olharam para ele. Nesse gesto de amor e compaixão, eles podiam ver o sofrimento daquele homem. Percebiam a rejeição que recebia com olhares de repreensão. O fato de não poder andar e se apoiar sobre os pés o fazia comer ali, rente ao chão. Suas roupas, suas mãos e seus pés nunca ficavam limpos. Seria muito difícil que tivesse se casado e possuísse filhos. Enfim, num olhar fixo e demorado, houve uma transferência de amor e compaixão. E eles lhe disseram:Olha para nós. Talvez esse gesto e essa palavra tenham soado inusitados para o coxo e para o povo que estava entrando no templo. E Pedro disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: em nome de Jesus, o Nazareno, anda!
Ao tomá-lo pela mão, imediatamente seus artelhos e pés se endireitaram, e o homem entrou com eles no templo saltando e louvando a Deus. Que alegria advinda de um gesto de amor! O amor sempre traz alegria.
Experimente dar o que você tem e veja o gozo que entrará em seu coração, e que servirá ainda de testemunho para os que estão ao redor.
PAI, AJUDA-ME A TER UM CORAÇÃO MAIS AMOROSO. QUE EU POSSA AMAR COMO JESUS NOS ENSINOU; ASSIM COMO ELE NOS AMOU. EU TENHO AINDA MUITO O QUE APRENDER COM JESUS. QUE O TEU ESPÍRITO SANTO ME ENSINE. AMÉM.
Por Ângela Valadão Cintra (Ministério Diante do Trono)

Nenhum comentário:

Postar um comentário