Páginas

quinta-feira, 7 de março de 2013

A Maior Expressão de Amor


“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.”
Rm 5.8



Há momentos em que a fé parece lutar contra a esperança. O mesmo Deus que prometera um herdeiro a Abraão agora o ordena a oferecê-lo em sacrifício. Abraão parte com Isaque rumo ao monte Moriá, onde o ofereceria em holocausto. Abraão sabia que estava caminhando para sacrificar o amado de sua alma. Sua fé inabalável dava-lhe plena certeza de que Deus ressuscitaria seu filho.

Sabia que o altar do sacrifício seria palco de adoração. Sabia que Jeová Jiré é poderoso para prover o cordeiro substituto. No topo daquela montanha, Abraão levanta o altar e oferece seu filho, mas Deus ergue sua voz, impede o sacrifício e oferece um cordeiro substituto. Dois mil anos depois, o Filho de Deus estava preso no leito vertical da morte, e ali, suportando o peso do mundo sobre si, clamou: “Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”.

Para o Filho de Deus não houve um cordeiro substituto, pois ele é o único Cordeiro que tira o pecado do mundo. Porque Deus nos amou, entregou seu Filho como sacrifício pelo nosso pecado. Oh bendito amor! Oh amor eterno! Oh incomensurável amor!

Pai de infinita misericórdia, não há palavras para descrever com exatidão e justiça a minha gratidão diante de teu grandioso amor por mim. Muito obrigado. Em nome de Jesus. Amém.


Amanhã às 20:00 horas - Comemoração do dia da Mulher na Pizzaria Caçapa - Avenida Paulo Araujo Novaes, nº 634 - Centro -

Nenhum comentário:

Postar um comentário