Páginas

sexta-feira, 15 de março de 2013

Celeiros Abertos


“Havendo, pois, fome sobre toda a terra, 
abriu José todos os celeiros.”
Gn 41.56



O Egito, a terra dos faraós, está vivendo um tempo de fome. José, o jovem hebreu, filho de Jacó, por providência divina está no Egito. Deixou a prisão para ocupar o cargo de governador do Egito. Depois de sete anos de fartura, a fome prevaleceu em todo o mundo. O Egito tornou-se o celeiro do mundo. Abasteceu a terra. Supriu as necessidades de caravanas que vinham de todas as partes em busca de pão.

Até mesmo os irmãos de José precisaram se curvar diante do príncipe provedor. José, tipo de Cristo, é chamado de salvador do mundo. Jesus é o Salvador do mundo! Ele veio ao mundo como o Pão vivo que desceu do céu. Ele é o único que pode matar a fome da nossa alma. Há uma fome que assola toda a terra. Fome não do pão que perece, mas fome de Deus. Fome não das coisas do mundo, mas das coisas celestiais.

Fome não do que é efêmero, mas fome do eterno. As iguarias da terra não podem alimentar o homem. As provisões humanas não nutrem a alma. Somente o Pão vivo de Deus pode satisfazer-nos. Os celeiros de Deus estão abertos. Há pão com fartura na casa do Pai.

Bendito Deus, cansei de correr atrás daquilo que não pode satisfazer o meu coração. Hoje eu quero tomar a decisão de buscar em ti a satisfação da minha alma. Em nome de Jesus. Amém. 


Amanhã às 19:30 horas - Culto de Celebração pelos 8 Anos de Cristo Center Church em Avaré -

Nenhum comentário:

Postar um comentário