Páginas

quinta-feira, 14 de março de 2013

Assédio sexual, Um Perigo Real


“... a mulher de seu senhor pôs os olhos 
em José e lhe disse: Deita-te comigo.” 
Gn 39.7



José do Egito era um jovem formoso de porte e de aparência. Sua patroa, pôs os olhos nele e lhe disse: “Deita-te comigo”. José recusou decisivamente esse apelo sedutor. A mulher não desistiu. Repetiu o apelo todos os dias. Assediou José sem pausa nem trégua. A reação de José foi sempre a mesma. Ele não lhe deu ouvidos.

Ao contrário, disse a ela que não poderia pecar contra Deus nem contra seu marido. O assédio não parou por aí. Chegou a uma situação extrema. A mulher sedutora pegou José pelas roupas e lhe disse: “Deita-te comigo”. José, porém, deixando as roupas em suas mãos fugiu. Preferiu ser acusado publicamente do que ser culpado no anonimato. Preferiu a prisão com a consciência livre a ficar livre com a consciência prisioneira.

José preferiu sofrer como inocente a ser promovido como culpado. Esse jovem é uma prova de que podemos enfrentar o assédio sexual vitoriosamente. O segredo da vitória é fugir! A mesma Bíblia que nos ensina a resistir o diabo, nos ensina a fugir da tentação sexual. Ser forte nessa área é fugir.

Senhor Deus, só tu sabes o quão fraco eu sou. Necessito desesperadamente de tua graça e poder para me fortalecer e me auxiliar em todas as minhas fraquezas. Em nome de Jesus. Amém.


Sábado às 19:30 horas - Comemoração dos 8 Anos de Cristo Center Church em Avaré -

Nenhum comentário:

Postar um comentário