Páginas

quarta-feira, 13 de março de 2013

Desafio de Ser um Jovem Puro


“... como, pois, cometeria eu tamanha 
maldade e pecaria contra Deus?”
Gn 39.9



A pureza sexual é uma virtude quase em extinção. O sexo antes e fora do casamento está fora do projeto de Deus. O propósito de Deus é que os jovens se mantenham castos até o casamento. O namoro dos jovens crentes precisa ser criterioso e os limites precisam ser estabelecidos e obedecidos. Avançar o sinal é cair num perigoso abismo.

O apóstolo Paulo é categórico em sua orientação: “Que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas essas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador” (1Ts 4.4-6).

A pureza sexual é possível, pois Deus não apenas nos dá uma ordem, mas também o poder para cumpri-la. Paulo prossegue: “Portanto, quem rejeita estas coisas não rejeita o homem, e sim a Deus, que também vos dá o seu Espírito Santo” (1Ts 4.8). O poder para uma vida pura vem do Espírito de Deus. Quanto mais cheios do Espírito formos, mais puros seremos!

Amantíssimo Pai, capacita-me a viver um estilo de vida característico daqueles que foram impactados com a grandeza de teu amor revelado na pessoa de Cristo. Em nome de Jesus. Amém.


Hoje às 20:00 horas - Culto da Reconstrução - Reconstruindo os Muros -

Nenhum comentário:

Postar um comentário