Páginas

quinta-feira, 28 de março de 2013

Deus, Nosso Único Senhor


“Ouve, Israel, o Senhor, 
nosso Deus é o único Senhor.” 
Dt 6.4



Há no mundo uma infinidade de deuses, porém, um só Deus vivo e verdadeiro. Os deuses dos povos são ídolos criados pela imaginação humana ou feitos por mãos humanas. Eles não têm vida nem podem salvar. Os povos ao redor de Israel eram pagãos e politeístas. Nesse cenário repleto de deuses, Israel deveria conhecer, adorar e proclamar o único Deus.

O filósofo Karl Marx disse que Deus é uma criação do homem. Porém, se o homem veio do pó, é pó e voltará ao pó, fico imaginando qual é o tamanho do deus de Karl Marx. A criatura não pode ser maior do que o seu criador. Nosso Deus não foi criado, ele é o criador. Ninguém lhe deu vida, ele é autoexistente. Ninguém lhe ensinou sabedoria nem lhe deu conselho, ele é onisciente.

Ninguém o domestica; ele faz todas as coisas conforme o conselho da sua vontade. Conhecemos a Deus porque ele se revelou e revelou-se através das obras da criação, pela sua palavra escrita e por meio de seu Unigênito Filho. Num mundo pluralista e inclusivista, precisamos saber que o Senhor, nosso Deus, é o único Senhor. Portanto, devemos amá-lo de todo o nosso coração!

Senhor, neste momento, quero romper definitivamente com outros deuses e ídolos que tenho adorado até então. Entrego a minha vida somente a ti, o único Deus. Em nome de Jesus. Amém.


Domingo às 19:00 horas - Culto de Celebração -

Nenhum comentário:

Postar um comentário